terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Restart, Jota Quest e Vai-Vai fazem show da virada na Avenida Paulista



Restart, Ultraje a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB, bateria da Vai-Vai e o maestro João Carlos Martins com a orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP vão participar da 15ª edição do show da virada na Avenida Paulista, em São Paulo.
O tema deste ano será “Réveillon na Paulista - 120 anos do melhor de São Paulo”, uma homenagem ao aniversário da avenida, feito em 8 de dezembro. Além das apresentações dos artistas, está previsto um espetáculo pirotécnico de 15 minutos. O público esperado é de 2 milhões de pessoas.
O palco, que terá 1.000 m², será 20% maior que o do ano passado. A Prefeitura anunciou ainda que os shows serão transmitidos ao longo da avenida por treze paineis de led, além de 510 metros de telões nos palcos. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço vão ser utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da avenida. A avenida contará com 80 pontos de alimentação e 10 de assistência médica.
As apresentações começam às 20h de 31 de dezembro e vão até as 2h30 do dia 1º. O réveillon será comandado por Luigi Baricelli. Para encerrar a festa, o maestro João Carlos vai reger o Hino Nacional com diferentes instrumentos para representar ritmos regionais do país. A apresentação contará com uma execução extra de fogos de artifício.
Segurança
Para garantir a segurança do evento, mais de 2.800 policiais militares, guardas civis, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e seguranças particulares serão mobilizados. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas ao longo da avenida. Outra medida de segurança será o acesso vistoriado ao local da festa, feito pela Polícia Militar.
Transporte
Durante o dia 31 de dezembro e a madrugada do dia 1º, o Metrô deverá funcionar ininterruptamente nas linhas 1-Azul, 2-Verde, e 3-Vermelha. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h. Na Linha Verde, após o horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas normalmente, mas as demais funcionarão apenas para desembarque. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é que os usuários comprem seus bilhetes antecipadamente para evitar filas nas bilheterias na hora da saída.
Interdições
Para facilitar o acesso das pessoas à festa, a CET preparou um esquema de interdições desde as 10h do dia 31 até o final do evento, na madrugada do dia 1º. Veja as interdições na região da Avenida Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário